Jerry Lampen/Reuters
Jerry Lampen/Reuters

Dunga elogia atuação de reservas contra Estados Unidos

Treinador afirma que eles souberam tirar proveito de suas próprias virtudes para ajudar a seleção brasileira

Agencia Estado

18 de junho de 2009 | 15h28

PRETÓRIA - O técnico Dunga exaltou a boa atuação dos quatro jogadores que entraram na seleção brasileira e ajudaram a equipe a derrotar os Estados Unidos por 3 a 0, nesta quinta-feira, em Pretória, pela Copa das Confederações. Maicon, André Santos e Ramires, três das novidades da escalação tiveram participação nos gols brasileiros.

Veja também:

linkBrasil supera os EUA e está praticamente na semifinal

Copa das Confederações 2009 - tabela Classificação

Copa das Confederações 2009 - lista Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O primeiro gol, feito por Felipe Melo de cabeça, aconteceu após cruzamento de Maicon. Depois, Robinho ampliou em um contragolpe que contou com a participação de André Santos e assistência de Ramires. Finalmente, Maicon marcou o terceiro gol da seleção brasileira.

"A contribuição de cada um deles foi excelente", disse Dunga. "Era o que esperávamos. Souberam tirar proveito de suas próprias virtudes para ajudar a equipe", elogiou Dunga, satisfeito com o rendimento dos reservas da seleção brasileira.

O treinador destacou o equilíbrio dos setores da equipe. "A atuação me deixou muito satisfeito, posso dizer que vi uma equipe que funcionou em sua totalidade", analisou. "Não permitiu que os Estados Unidos nos pressionasse. Tocamos a bola com muita velocidade", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.