Dunga pode convocar brasileiro que quase jogou Copa pela Itália

Rômulo, que foi convocado para a pré-lista dos 30 jogadores da seleção europeia, nunca chegou a defender as cores da equipe

O Estado de S. Paulo

05 de agosto de 2014 | 10h39

A 14 dias da primeira convocação em seu retorno à seleção brasileira, o técnico Dunga aparenta estar aberto a observar nomes que estão se destacando pela Europa. Contratado a menos de uma semana pela Juventus, o volante e lateral-direito Rômulo, que esteve na pré-lista da seleção italiana da Copa não foi descartado pelo treinador brasileiro.

O site italiano Tuttosport divulgou entrevista nesta terça-feira em que o treinador da seleção elogia o brasileiro naturalizado italiano e não descarta convocá-lo já que Rômulo nunca fez uma partida oficial pela seleção europeia. "Como ele não jogou pela Itália, eu o considero um brasileiro. Vou ficar de olho em todos aqueles que podem ser convocados. Agora, ninguém está fora e ninguém está dentro", afirmou o treinador.

Mesmo assim, Dunga fez questão de enfatizar que a convocação de Rômulo para a seleção brasileira não passa apenas de uma possibilidade. "Este não é o momento de assumir compromissos, porque há muitos bons jogadores no papel. Mas eu vou considerar o caso de Rômulo e iremos conversar mais tarde".

Aberto, o treinador acredita que a seleção brasileira possui jogadores para voltar a ser uma das melhores seleções do mundo. "Talento não falta no Brasil. Nas últimas semifinais da Liga dos Campeões, havia oito brasileiros entre Chelsea, Atlético de Madrid, Real Madrid e Bayern de Munique".  A primeira lista de convocados de Dunga vai ser anunciada no próximo dia 19, para partida amistosa contra a seleção da Colômbia, no dia 5 setembro, que irá acontecer nos Estados Unidos.  

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.