Wilton Jr/ Estadão
Wilton Jr/ Estadão

Dunga pode ser o novo técnico da seleção da Colômbia

China também está de olho na contratação do treinador brasileiro

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

09 Outubro 2018 | 15h19

Dunga, ex-técnico da seleção brasileiranão tem sido especulado em nenhum clube brasileiro, mas anda com moral no exterior. Pelo menos três seleções o sondaram recentemente como um possível novo treinador. Agora, é a seleção da Colômbia quem tenta sua contratação. China e Equador também já o sondaram. 

A Colômbia ainda busca um substituto para José Pékerman, que deixou a seleção em setembro, depois de seis anos e duas Copas do Mundo no comando da equipe. E Dunga aparece como um dos favoritos para assumir o posto. 

Dunga estava próximo de um acerto com a seleção chinesa, mas com a procura dos colombianos, o treinador brasileiro decidiu adiar o anúncio de seu futuro. Anteriormente, o Equador chegou a especular seu nome também, mas acabou acertando com Hernán Gómez. 

Demitido da seleção brasileira em junho de 2016, Dunga não acertou com nenhum time nesse período. Pela seleção, ele foi campeão da Copa América de 2007 e levou a equipe até as quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, quando foi eliminado pela Holanda e acabou deixando a seleção. 

Em 2013, foi contratado pelo Internacional, onde conquistou o Campeonato Gaúcho. Após o Mundial de 2014, ele voltou a ser contratado, não teve bons resultados nas Eliminatórias e mais uma vez foi demitido , após ser eliminado da Copa América Centenário, em 2016.  

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.