Duque de Caxias bate ASA e conquista a sua 1.ª vitória

O time quebrou um dos maiores jejuns de sua história após 19 jogos, sendo três pelo Campeonato Carioca e 16 pela Série B

AE, Agência Estado

16 de agosto de 2011 | 22h11

VOLTA REDONDA - Após 19 jogos, sendo três pelo Campeonato Carioca e 16 pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Duque de Caxias conseguiu a tão esperada vitória e quebrou um dos maiores jejuns de sua história. O time fluminense venceu o ASA por 2 a 1, em jogo válido pela 17.ª rodada e disputado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

O Duque de Caxias deu o primeiro passo para se recuperar na Série B. Com a vitória, o time do técnico Paulo Campos, que disputou o seu segundo jogo à frente da equipe, chegou aos oito pontos e ainda está na última posição na tabela de classificação. O ASA, por sua vez, desperdiçou a chance de se manter próximo ao grupo de acesso. Com a derrota, o time de Arapiraca (AL) estagnou nos 24 pontos.

O primeiro tempo começou a mil por hora e em 15 minutos saíram os três gols. O Duque de Caxias, com uma postura bem ofensiva, abriu o placar aos seis, quando o lateral Leonardo recebeu na entrada da área, passou pela defesa e bateu na saída do goleiro Gilson. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Gilcimar receber dentro da área do ASA e chutar para ampliar o placar.

O time alagoano respondeu rápido e, aos 15 minutos, o atacante Reinaldo Alagoano recebeu lançamento de Didira e bateu na saída do goleiro Marcelo, diminuindo a vantagem da equipe fluminense. Na sequência, o jogo continuou movimentado e equilibrado, mas o placar seguiu inalterado.

Na segunda etapa, os times mantiveram a partida equilibrada. Após sofrer com a pressão no início, o ASA voltou dos vestiários mais esperto e neutralizando as investidas do Duque de Caxias. Já o time fluminense esteve bem postado na parte defensiva e diminuiu o ritmo para não se arriscar e garantir a primeira vitória na Série B.

Na próxima sexta-feira, o Duque de Caxias receberá a Portuguesa, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 20h30. O ASA vai enfrentar o Bragantino no próximo sábado, em casa, a partir das 16 horas.

DUQUE DE CAXIAS - 2 - Marcelo Carné; Everton Silva, Lucão, Santiago (Genilson) e Leonardo (Abedi); Julio César, Túlio Souza, Leandro Teixeira e Galvão; Gilcimar e Edu Pina (Paulão). Técnico: Paulo Campos

ASA - 1 - Gilson; Thiago Alves, Leandro Cardoso e Emerson (Alexsandro); Raulen, Fabinho Romão, Marielson, Raúl (Vitinha) e Chiquinho Baiano; Didira (Léo Dias) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Vica

Gols - Leonardo, aos 6, Gilcimar, aos 10, e Reinaldo Alagoano, aos 15 minutos do primeiro tempo; Cartões amarelos - Everton Silva, Lucão, Edu Pina e Marcelo Carné (Duque de Caxias); Leandro Cardoso e Chiquinho Baiano (ASA); Árbitro - Antonio Neuriclaudio Costa (AC); Renda e público - Não disponíveis; Local - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.