Duque de Caxias bate o Sport de virada no Recife

Equipe carioca ganha fora de casa por 2 a 1, chega aos 12 pontos e deixa a zona de rebaixamento da Série B

AE, Agência Estado

27 de julho de 2010 | 23h28

Mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o Duque de Caxias conseguiu vencer o Sport por 2 a 1, de virada, na Ilha do Retiro, na noite desta terça-feira, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Veja também:

SÉRIE B - lista Tabela tabelaClassificação

O resultado foi importantíssimo porque tirou o Duque da zona de rebaixamento. O time carioca chegou aos 12 pontos, na 13.ª posição. Enquanto isso, o Sport permaneceu com 11 pontos, em 15.º lugar, e está há sem jogos sem vencer. Além disso, com a continuação da rodada, o time pernambucano pode entrar na zona de rebaixamento.

Durante todo o primeiro tempo, o Sport foi superior, mantendo a posse de bola e rondando a área do Duque de Caxias. Só aos 34 minutos, porém, o time pernambucano conseguiu abrir o placar. Moisés cruzou da direita e Ciro subiu mais que toda defesa adversária e tocou de cabeça no canto direito, em chances do goleiro Erivelton.

No segundo tempo, o Sport manteve o domínio de jogo com um jogador a mais desde os dois minutos, com a expulsão de Roberto Lopes, mas acabou tomando a virada em jogadas de contra-ataque do visitante. Aos 19 minutos, Alexandro foi derrubado na área por César, num lance duvidoso. Na cobrança do pênalti, o próprio atacante empatou. Depois aos 31 minutos, em jogada ensaiada, o time carioca conseguiu a virada. Marquinhos lançou Danilo Rios por cima da barreira e o meia fuzilou o goleiro Magrão.

O Sport volta a campo no dia 7 de agosto, um sábado, às 16 horas, no clássico contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos. Já o Duque de Caxias entra em campo dia 6, sexta-feira, às 21 horas, contra o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.

SPORT 1 X 2 DUQUE

Sport - Magrão; Renato, Igor, César e Dutra; Germano, Tóbi (Zé Antônio), Moisés (Kássio) e Eduardo Ramos; Ciro e Nádson (Adriano Pimenta). Técnico - Toninho Cerezo

Duque de Caxias - Erivelton; Fábio Braz, Mancuso e Edson; Amaral, Roberto Lopes, Leandro Ferreira, Paulo Rodrigues (Danilo Rios) e Marquinhos; Léo Guerreiro (Alexandro) e Somália (André Luis). Técnico - Gilson Kleina

Gols - Ciro, aos 34 minutos do primeiro tempo; Alexandro, aos 19, e Danilo Rios, aos 31 minutos do segundo tempo

Árbitro - Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Cartões amarelos - Danilo Rios, Fábio Braz e Leandro Ferreira

Cartões vermelhos - Roberto Lopes e Dutra

Renda - R$ 68.389,00

Público - 9.076 pagantes

Local - Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BSportDuque de Caxias

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.