Duque de Caxias bate Santo André de virada na Série B

O Duque de Caxias manteve sua trajetória ascendente na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira ao derrotar de virada o ameaçado Santo André por 3 a 2, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 28.ª rodada. O experiente Somália foi o destaque do jogo, com dois gols e uma assistência.

AE, Agência Estado

12 de outubro de 2010 | 18h49

Com o resultado, o time fluminense chegou aos 42 pontos e subiu para o provisório sexto lugar, mais perto do G-4, grupo de acesso. O Santo André permaneceu com 29 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento.

O time da casa começou melhor a partida, mas quem abriu o placar, aos 27 minutos, foi o Santo André. Luis foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Rafinha, livre, entrou chutando para o fundo das redes. O gol diminuiu o ânimo do Duque de Caxias, que terminou o primeiro tempo sem poder de reação.

Na segunda etapa, coube ao veterano Somália garantir a virada. Aos 11, ele recebeu lançamento e bateu na saída de Júlio César. Quatro minutos depois, André Luis foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante, que testou com força para o fundo das redes.

O Santo André sentiu o golpe e não esboçou reação. Melhor para o Duque, que foi com tudo para cima. Aos 19 minutos, o mesmo Somália lançou Lenilson na área. Ele tocou no canto do goleiro, mas a bola explodiu na trave esquerda.

Pressionando, o Duque chegou ao terceiro gol aos 37 minutos. Somália foi até a linha de fundo e cruzou. Frontini, livre, só desviou para o fundo das redes. No último minuto da partida, Rychely cruzou na área, ninguém desviou e a bola entrou direito no gol, reduzindo a vantagem dos anfitriões.

No próximo sábado, o Duque de Caxias enfrenta o Vila Nova, em Goiânia, às 21 horas. O Santo André jogará no mesmo dia, às 16 horas, contra o Figueirense, diante de sua torcida.

Ficha Técnica:

Duque de Caxias 3 x 2 Santo André

Duque de Caxias - Lopes; Flávio Medina, Edson, Gustavo e Mancuso; Elton (Paulo Rodrigues), Xaves, Lenilson (Thiaguinho) e Leandro Chaves; Somália e André Luis (Frontini). Técnico: Gilson Kleina.

Santo André - Júlio César; Cicinho, Toninho e Marcelo Godri; Gil, Jailson (Rafael Lemos), Walker, João Henrique e Rafinha (Rychely); Luis e Borebi (Fábio Luis). Técnico: Fahel Júnior.

Gols - Rafinha, aos 27 minutos do primeiro tempo. Somália, aos 11 e aos 15, Frontini, aos 38, e Rychely, aos 45 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Mancuso (Duque de Caxias); Toninho e Marcelo Godri (Santo André).

Árbitro - Joel Tolentino Damata Júnior (DF).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.