Duque de Caxias ganha no fim e fica longe do descenso

Na sua "estreia em casa", o Duque de Caxias venceu o São Caetano por 2 a 1, no estádio Los Lagos, em Xerém (Baixada Fluminense), no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado deixou o time carioca com 40 pontos, em 12.º lugar, bem mais distante da ameaça do rebaixamento. O clube paulista marcou passo na sua luta para encostar no G-4, o grupo de acesso - tem 45 pontos, na oitava colocação.

AE, Agencia Estado

21 de outubro de 2009 | 00h05

O jogo começou equilibrado, com mais disposição do time mandante, que antes atuou em Mesquita e em Volta Redonda. Agora joga na sua cidade, mas no estádio do Tigres do Brasil, com capacidade para 11 mil espectadores. Aos 34 minutos saiu o primeiro gol. Após bate-rebate na pequena área, o zagueiro Gustavo dividiu com Anderson Marques e conseguiu mandar a bola para as redes.

Na volta para o segundo tempo, o São Caetano tentou ir mais ao ataque, inclusive com a entrada do meia Cascata no lugar do lateral Nego. O volante Jairo passou a marcar pelo lado direito defensivo. Mesmo abrindo espaços para os contra-ataques do adversário, chegou ao empate, aos nove minutos. Após virada de lado de Cascata, a bola ficou nos pés de Washington, que bateu rasteiro entre as pernas do goleiro Vinícius.

O jogo ficou aberto e a vitória do Duque de Caxias só aconteceu aos 44 minutos. Bruno Recife cortou a bola com o braço e cometeu pênalti. Na cobrança, Toni bateu fraco, a bola ainda tocou na mão de Luiz, mas entrou.

Na próxima sexta-feira, o Duque de Caxias abre a 32.ª rodada, no estádio Castelão, em Fortaleza, contra o Ceará, que perdeu para a Portuguesa. O São Caetano, no sábado, recebe o Paraná, que bateu o Guarani.

Ficha técnica

Duque de Caxias 2 x 1 São Caetano

Duque de Caxias - Vinícius; Oziel, Santiago, Gustavo e Marquinho (Paulo Rodrigues); Mancuso, Thiaguinho (Clayton), Leandro e Leandro Chaves; Edivaldo (Gilcimar) e Tony. Técnico: Gilson Kleina.

São Caetano - Luiz; Nego (Cascata), Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Adriano, Jairo (Careca), Eduardo Ramos e Éverton Ribeiro (Artur); Xuxa e Washington. Técnico: Antônio Carlos.

Gols - Gustavo, aos 34 minutos do primeiro tempo; Washington, aos 9, e Toni (pênalti), aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Paulo Rodrigues e Gustavo (Duque de Caxias); Nego, Eduardo Ramos, Bruno Recife e Careca (São Caetano).

Cartão vermelho - Adriano (São Caetano).

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (DF).

Renda - R$ 3.040,00.

Público - 508 pagantes (558 no total).

Local - Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.