Duque de Caxias goleia, Ponte perde e Ceará só empata

Time carioca faz 5 a 1 no Atlético-GO e fica mais longe da Série C; cearenses ficam próximo do acesso à elite

Agência Estado,

30 de outubro de 2009 | 23h22

A sexta-feira não foi nada boa para os times que lutam pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Na sequência da 33.ª rodada, Ceará, Atlético Goianiense e Ponte Preta tropeçaram e estacionaram na tabela de classificação. Pior para o time de Campinas, que praticamente deu adeus às suas pequenas chances de voltar à Primeira Divisão.

 

Veja também:

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

Série B 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

 

A grande surpresa ficou por conta do Duque de Caxias. O time fluminense goleou o Atlético por 5 a 1, em Volta Redonda. A vitória deixa os donos da casa mais distantes do rebaixamento, já que assumem o 12.º lugar, com 43 pontos. Os goianos permanecem na quarta posição, com 56 pontos, mas podem ver Portuguesa e Figueirense, que têm 51 cada, encostarem neste sábado.

 

A Ponte Preta desperdiçou uma grande oportunidade de se aproximar da zona de acesso ao perder para o Vila Nova por 3 a 2, em Goiânia. A derrota manteve a equipe campineira na oitava posição, com 49 pontos. Já o time goiano chega aos 45 pontos, no 11.º lugar, afastando os riscos de queda.

 

Ipatinga e Ceará empataram sem gols, no interior mineiro. Com o tropeço em casa, o Ipatinga segue com chances de ser rebaixado, já que está na 14.ª posição, com 41 pontos. Os cearenses continuam próximos da elite, com 60 pontos, na terceira colocação.

 

A rodada teve início na última terça, quando o Bragantino bateu o América-RN e o Bahia superou o Juventude, em Caxias do Sul. Neste sábado, cinco partidas completam a rodada. O Vasco pode conquistar o acesso se vencer o Fortaleza e contar com tropeços de Figueirense e Portuguesa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.