Duque de Caxias sofre, mas ganha do Icasa por 1 a 0

Num jogo equilibrado, o Duque de Caxias acabou levando a melhor e venceu o Icasa por 1 a 0, neste sábado, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 24.ª rodada do da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória deixou o time fluminense com 35 pontos, em sétimo lugar, enquanto que o cearense, com 29, na 14.ª colocação, começa a se preocupar com a zona do rebaixamento.

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2010 | 19h23

Bem armado na defesa, o Icasa não permitiu muitas ações do ataque do Duque de Caxias, que ameaçou duas vezes no primeiro tempo - a melhor delas numa cabeçada de Somália. Num contragolpe, Assisinho quase abriu o placar para os cearenses.

O jogo continuou igual na segunda etapa, mas aos 21 minutos o clube do Rio de Janeiro abriu o placar. Somália ganhou de cabeça da defesa e a bola sobrou para André Luís. Ele dominou entre dois zagueiros e tocou na saída do goleiro Marcelo Pitol.

Nos últimos minutos, o Icasa foi com tudo ao ataque e criou três grandes chances para empatar. A principal delas num chute de Carlinhos, que explodiu no pé da trave de Lopes. O goleiro também fez duas boas defesas e garantiu a vitória.

Na próxima terça-feira acontece toda a 25.ª rodada. O Duque de Caxias vai enfrentar o América-RN, em Natal, enquanto que o Icasa vai pegar o Bahia, em Salvador.

Ficha técnica

Duque de Caxias 1 x 0 Icasa

Duque de Caxias - Lopes; Amaral, Marlon, Edson e Carlão; Xaves, Leandro Teixeira (Bruno Mineiro), Juninho (Geovane Maranhão) e Leandro Chaves; André Luís (Roberto Lopes) e Somália. Técnico: Gilson Kleina.

Icasa - Marcelo Pitol; Tiago, Marcelo Mineiro e Luís Gustavo; Dodô (Carlinhos), Paulo Foiane, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Assisinho (Roberto Jacaré) e Leozinho (Marciano). Técnico: Flávio Araújo.

Gol - André Luís, aos 21 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Leandro Chaves (Duque de Caxias); Guto, Junior Xuxa e Luís Gustavo (Icasa).

Árbitro - Gleidson Santos Oliveira (BA).

Renda - R$ 6.230,00.

Público - 408 pagantes (708 no total).

Local - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.