Duque de Caxias vira sobre Juventude e lidera a Série B

Com uma bela atuação no segundo tempo, time do Rio de Janeiro ganha por 4 a 2; Ponte empata com Paraná

AE, Agencia Estado

15 de maio de 2009 | 23h06

Com uma virada espetacular, o Duque de Caixas venceu o Juventude, por 4 a 2, nesta sexta-feira à noite, depois de estar perdendo por 2 a 0. Com esta vitória no Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, o Duque assume a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com seis pontos, igual ao Atlético-GO, mas em vantagem no número de gols: 6 a 5. Paraná e Ponte Preta empataram sem gols, em Curitiba.

 

Veja também:

tabela Brasileirão Série B - Classificação

lista Brasileirão Série B - Calendário e resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O Juventude, que tinha empatado na estreia com o Ceará, por 2 a 2, ficou com um ponto, por enquanto, na 12ª posição. O time gaúcho aproveitou bem a apatia do Duque de Caixas no primeiro tempo para abrir a boa vantagem de 2 a 0, com gols de Mendes e Léo Dias, de cabeça.

Mas o reinício de segundo tempo do time da casa foi eletrizante, empatando em sete minutos. Edivaldo e Clayton empataram, enquanto o zagueiro Santiago virou e Edivaldo marcou de pênalti, fechando o placar.

Em Curitiba, numa noite fria, com um time misto, a Ponte Preta segurou o empate sem gols contra o desentrosado Paraná. O time campineiro poupou alguns jogadores para o confronto com o Coritiba, terça-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, em Campinas, houve empate por 2 a 2. E quem vencer avança. A delegação, inclusive, vai permanecer na capital paranaense.

Com o resultado, a Ponte chegou aos quatro pontos, porque tinha vencido o ABC, por 2 a 0, ficando em terceiro lugar. O Paraná é um time novo e, portanto, ainda vai sofrer com a falta de entrosamento e de preparação para a Série B. Como na estreia perdeu para o Bahia, por 2 a 0, fica com um ponto, em 13.º lugar.

A rodada começou na terça-feira com dois jogos, com as vitórias dos mandantes. A Portuguesa fez 2 a 1 no Fortaleza, em São Paulo, enquanto o Atlético-GO venceu o Bragantino, por 3 a 1, em Goiânia. No sábado acontecem mais seis jogos, um deles à noite.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.