Duque derruba Náutico nos Aflitos e sobe na tabela

O Náutico segue em crise no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, mesmo atuando no Estádio dos Aflitos, em Recife, perdeu para o Duque de Caxias, por 2 a 0, na abertura da 21.ª rodada.

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2010 | 23h18

Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, o Náutico estacionou nos 31 pontos, cada vez mais distante dos primeiros colocados da tabela. O revés desta sexta ameaça o emprego do técnico Alexandre Gallo.

O Duque de Caxias, por sua vez, segue se recuperando na competição. Alcançou os 29 pontos e subiu para a provisória nona colocação, após mostrar dificuldades nas rodadas iniciais da Série B.

Os gols da partida desta sexta foram marcados somente no segundo tempo, depois de uma etapa inicial de poucas oportunidades. O Duque mostrou força na marcação e fechou os espaços do Náutico, que pressionava sem sucesso.

No segundo tempo, o Duque aproveitou melhor as suas chances e ficou com a vitória. Aos 20 minutos, Somália chutou cruzado e Leandro Chaves apenas completou na pequena área, abrindo o placar. Aos 30, a situação de repetiu e Somália deu nova assistência para Leandro Chaves chutar no canto direito do goleiro Gledson, selando a vitória.

Na próxima rodada, a 22.ª da Série B, o Náutico vai jogar apenas no sábado, fora de casa, contra o Bragantino, às 15h50. O Duque de Caxias entra em campo na noite de sexta-feira, às 21 horas, para jogar em São Januário, contra o Brasiliense.

Ficha Técnica:

Náutico 0 x 2 Duque de Caxias

Náutico - Gledson; Marcelo, Rodrigo Pontes e Wesley; César Prates, Hamilton, Helton, Erick Flores (Thiaguinho) e Giovanni (Evando); Francismar (Thiago Marin) e Geilson. Técnico: Alexandre Gallo.

Duque de Caxias - Lopes; Marquinho, Gustavo (Bruno Costa), Edson e Gleidson (Amaral); Chaves, Mancuso, Leandro Teixeira e Leandro Chaves; André Luis e Somália (Léo Guerreiro). Técnico: Gilson Kleina.

Gols - Leandro Chaves, aos 20, e aos 30 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - César Prates (Náutico); Gleidson e Leandro Chaves (Duque de Caxias).

Cartões vermelhos - Wesley (Náutico); André Luís (Duque de Caxias).

Árbitro - Italo Medeiros de Azevedo (RN).

Renda - R$ 40.870,00.

Público - 9.095 pagantes.

Local - Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.