Durval atribui boa fase do Santos à forte marcação

Para zagueiro, entrosamento é determinante para ter segunda defesa menos vazada do Paulistão

AE, Agencia Estado

12 de fevereiro de 2010 | 10h08

Líder e sensação do Campeonato Paulista, o Santos vive grande fase neste início de temporada. Para o zagueiro Durval, as boas atuações do time se devem à forte marcação da zaga. O time sofreu apenas cinco gols em sete jogos disputados e apresenta a segunda defesa menos vazada do estadual.

"Os atacantes têm ajudado muito a marcar a saída de bola do adversário e nós [defensores] procuramos fazer o nosso trabalho lá atrás. Temos que estar atentos na defesa para dar sustentação ao ataque", analisou Durval, que não despreza a importância do eficiente ataque santista neste Paulistão.

O zagueiro atribui o bom desempenho da defesa ao rápido entrosamento com Edu Dracena. "O Edu é um grande jogador. É fácil jogar ao lado dele. A gente conversa bastante dentro de campo e, até agora, está dando tudo certo".

Sobre o próximo jogo do Santos, Durval espera dificuldade apesar de enfrentar o Rio Claro, antepenúltimo colocado da tabela. "É um adversário que tem apenas com uma vitória no torneio e quer vencer a todo custo. Estamos trabalhando durante toda esta semana para poder sair com uma vitória", avisou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.