Durval e Henrique ficam fora de treino do Santos

O técnico Muricy Ramalho comandou na manhã desta quarta-feira o último treino de preparação do Santos para o duelo desta quinta, contra o Figueirense, às 21 horas, em Florianópolis, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador fechou uma parte do trabalho para a imprensa, mas depois abriu os portões do CT Rei Pelé, onde pôde ser visto que o zagueiro Durval e o volante Henrique ficaram fora da atividade.

SANCHES FILHO, Agência Estado

15 de agosto de 2012 | 13h26

O defensor se recupera de dores no tornozelo esquerdo, que o deixaram de todos os treinos desta semana. Com isso, ele não deve encarar o rival catarinense. David Braz é o favorito a substituí-lo na zaga, mas Ewerton Páscoa aparece como outra opção para o setor. Já Henrique segue em tratamento por causa de dores no púbis e já é desfalque certo no meio-campo do Santos. Existe até o risco de ele ser submetido a uma cirurgia se as dores no local persistirem.

No confronto diante do Figueirense, o time também não terá o lateral-esquerdo Léo, que pediu para ser poupado para fazer reforço muscular, e o meia Felipe Anderson, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Com isso, Muricy deve mandar a campo nesta quinta-feira a seguinte formação titular: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz (Ewerton Páscoa) e Juan; Adriano, Arouca, Leandrinho (Patito) e Ganso; André e Neymar. Este último só poderá jogar porque o Santos fretou um jatinho que o trará de Estocolmo logo após o amistoso que o Brasil fará contra a Suécia, nesta quarta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.