Durval marca no fim e Sport larga na frente na semi da Copa do Nordeste

Sob os olhares de mais de 22 mil torcedores - maior público do estado de Pernambucano em 2016 -, Durval, de cabeça, marcou aos 50 minutos da etapa complementar e deu a vitória para o Sport diante do Campinense pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, pelo confronto de ida da semifinal da Copa do Nordeste.

Estadão Conteúdo

14 de abril de 2016 | 22h41

Com o resultado, o Sport joga por um empate na partida de volta, marcada para o próximo domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Já o Campinense precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para avançar. O classificado, pega o vencedor de Bahia e Santa Cruz na decisão. No Arruda, quarta-feira, houve empate por 2 a 2.

O JOGO - Houve equilíbrio no primeiro tempo. O time pernambucano comandou as ações teve mais posse de bola, mas viu o adversário ter a melhor chance. Da entrada da área, Bruno Soares arriscou o chute e mandou na trave do goleiro Danilo Fernandes.

O Sport voltou melhor para a segunda etapa e cansou de desperdiçar oportunidades de abrir o marcador. Na melhor delas, Diego Souza encontrou Rithely livre dentro da área. O meia só parou na defesa milagrosa do goleiro Glédson, que já havia defendido um belo chute de González.

O Campinense também não ficou atrás. O time paraibano foi se soltando com o decorrer do tempo e perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar aos 27 minutos. Adalgiso Pitbull passou como quis por Durval, ficou de frente para o gol, e chutou. Danilo Fernandes defendeu à queima-roupa.

O time pernambucano foi para o tudo ou nada nos minutos finais e conseguiu a vitória apenas aos 50 minutos. Em cruzamento de Maicon, o veterano Durval mandou de cabeça para o fundo das redes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.