Alessandro di Marco/AP
Alessandro di Marco/AP

Dybala e Higuaín marcam, Juventus vence e avança às quartas da Copa da Itália

Juventus deu novo passo para buscar o tetracampeonato da competição ao vencer o Genoa por 2 a 0

Estadão Conteúdo

20 de dezembro de 2017 | 20h46

Atual tricampeã da Copa da Itália, a Juventus deu novo passo para buscar o tetracampeonato da competição ao vencer o Genoa por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Turim, e garantir classificação às quartas de final do torneio.

Willian marca e Chelsea avança na Copa da Liga Inglesa; Manchester United cai

A vaga na próxima fase foi assegurada com gols marcados pelos atacantes argentinos Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín. O jovem Dybala abriu o placar para a equipe da casa aos 42 minutos. Após receber passe da direita, ele se livrou da marcação de dois defensores com um rápido giro e chutou de fora da área, de perto da meia-lua, no canto direito baixo do goleiro adversário.

Já o segundo gol veio aos 31 da etapa final, com Higuaín marcando em forte chute cruzado de dentro da área, apenas 15 minutos depois de ter entrado no lugar do brasileiro Douglas Costa, que foi escalado como titular.

O próximo adversário da Juventus na Copa da Itália será o Torino, que também garantiu um clássico de Turim nas quartas de final ao superar a Roma por 2 a 1, horas mais cedo, fora de casa, em outro confronto das oitavas.

Pelo Campeonato Italiano, por sua vez, a Juventus voltará a jogar neste sábado, quando trava clássico com a Roma, novamente atuando em casa, pela 18ª rodada da competição. O time de Turim é o atual vice-líder da competição, com 41 pontos, apenas um atrás do líder Napoli, que no mesmo sábado terá pela frente a Sampdoria, também em casa.

Tudo o que sabemos sobre:
Juventus de Turim

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.