Carla Carniel/Reuters
Carla Carniel/Reuters

'É impressionante como fica o estádio', descreve Cantillo sobre volta da torcida do Corinthians

Colombiano marcou seu primeiro gol pelo clube e teve papel importante na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia

Ricardo Magatti, O Estado de S.Paulo

05 de outubro de 2021 | 23h58

A vitória por 3 a 1 do Corinthians sobre o Bahia ficará marcada na memória do corintiano que voltou à Neo Química Arena depois de 586 dias e também na mente de Cantillo. Na noite desta terça-feira, o colombiano marcou seu primeiro gol com a camisa corintiana após 67 jogos. Foi o segundo da equipe, que marcara com Roger Guedes de pênalti e selou o triunfo com Jô.

"Estou muito feliz pelo meu primeiro gol com essa camisa, sabemos o que representa. Todos trabalham para jogar, todos estão dispostos para o momento em que o treinador precisa. É uma competição sadia em um grupo que sabe o que quer", disse o meio-campista.

Cantillo se refere à disputa por posição no elenco comandado por Sylvinho, que tem peças de qualidade de sobra. O treinador teve Gabriel à disposição, mas preferiu manter o colombiano entre os titulares. Ele aproveitou a oportunidade na ausência do concorrente, fora por suspensão contra Palmeiras e Red Bull Bragantino, e não deve mais sair da equipe.

O meio-campista também falou sobre a chance de voltar a jogar com o apoio da Fiel. Pouco mais de 10 mil torcedores compareceram à Neo Química Arena e incentivaram o time no triunfo que colocou o Corinthians no G-4 do Brasileirão, com 37 pontos. "É impressionante como fica o estádio", exclamou Cantillo.

Jô fechou o triunfo e se isolou como o maior artilheiro da Neo Química Arena, com 28 gols. Acostumado a jogar com o apoio da Fiel antes da pandemia, ele chamou a atenção para a diferença que fazem os torcedores no estádio. "Alegria muito grande de voltar a ver essa torcida maravilhosa. A gente estava com saudade e reconhece o quanto eles fizeram falta. Isso nos dá uma motivação maior".

Invicto há dez partidas no Brasileirão, o Corinthians volta a campo sábado, quando enfrenta o Sport, às 16h30, na Arena Pernambuco, no Recife. O duelo é válido pela 25ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.