'É o jogo mais importante de nossas vidas', diz Messi

Camisa 10 deixa mensagem emocionada à torcida no Facebook

Gonçalo Junior - Enviado especial ao Rio, O Estado de S. Paulo

12 de julho de 2014 | 21h21

Lionel Messi vai realizar neste domingo, contra a Alemanha, a partida mais importante de sua carreira com a camisa da Argentina. Foi o próprio camisa dez que fez esta avaliação em uma mensagem emocionada que publicou neste sábado em sua conta pessoal do Facebook. 

Messi também ressaltou a importância do trabalho em equipe para que a Argentina chegasse à final da Copa, algo que não acontecia há 24 anos. "Amanhã, jogaremos a partida mais importante de nossas vidas com esta camiseta. Meus sonhos e minhas ilusões estão sendo cumpridos graças ao trabalho e o sacrifício de um grupo que acreditou que era possível desde o primeiro dia", escreveu Messi, que também postou uma foto sorridente e confiante com a camisa da seleção argentina. 

O capitão da seleção também reconheceu a importância dos milhares de torcedores que acompanham a equipe em todos os jogos. "É a nossa gente, os argentinos, que nos trouxeram até aqui. Mas o sonho ainda não acabou", continuou o craque. "Amanhã, queremos ganhar e estamos preparados para isso. Vamos Argentina!, finalizou. 

A mensagem está inserida em contexto de aproximação de Messi com os torcedores e fãs pelas redes sociais. Desde o início da Copa, ele postou mensagens com fotos de eventos de confraternização no CT do Galo e até jogos de baralho. Depois da vitória contra a Holanda, por exemplo, ainda na sala do exame antidoping, para o qual havia sido sorteado, usou as redes sociais para lamentar o fato de não poder participar da festa pela classificação no vestiário. "Falta um passo", escreveu na final da mensagem. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.