Edcarlos e Rafael Marques treinam na zaga do Grêmio

O técnico Celso Roth comandou um treino tático na manhã desta quinta-feira no Estádio Olímpico, dando sequência ao trabalho de preparação para o jogo contra o Cruzeiro, domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a dupla de zaga foi formada na atividade por Edcarlos e Rafael Marques.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2011 | 11h35

Considerado titular, Saimon está contundido e não participou das últimas duas partidas do Grêmio no Campeonato Brasileiro. O zagueiro cumpriu suspensão automática contra o Botafogo e estava lesionado diante do Avaí. Em recuperação, o defensor segue sem treinar e pode voltar a desfalcar a equipe gaúcha.

Na atividade, Roth também escalou o volante Fernando na vaga do suspenso Gilberto Silva. Assim, o time titular do Grêmio treinou com: Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima.

Já os reservas trabalharam com: Marcelo Grohe; Adilson, Vilson, Rodolfo e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Willian Magrão, Clementino, Leandro e Miralles e Brandão. Durante a atividade, Brandão sofreu uma pancada e foi substituído pelo atacante Yuri Mamute. A promessa das categorias de base também foi testada entre os titulares no lugar de André Lima.

No domingo, o Grêmio vai encarar um adversário que está apenas na 16ª colocação e há sete rodadas sem vencer. Apesar disso, Fernando não acredita em um jogo fácil. "É mais difícil enfrentar um time que luta para fugir da zona de rebaixamento do que os times que estão lá em cima. Sempre é muito complicado enfrentar o Cruzeiro e eles vão vir aqui dando a vida", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.