Publicidade

Edema ósseo no joelho afasta Dedé por até seis semanas do Cruzeiro

Zagueiro retornou recentemente após longo tempo afastado por lesão no joelho

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Recuperado de uma grave contusão no joelho, Dedé readquiriu ritmo de jogo, emendou boas atuações e recuperou a titularidade no Cruzeiro. Mas uma nova lesão, conforme informou o clube neste sábado, novamente afastará o zagueiro por até seis semanas dos gramados.

Desfalque nas últimas partidas do Cruzeiro, Dedé se recupera de um edema ósseo e precisa fazer tratamento longe dos campos até recuperar plenamente o joelho, segundo explicou Sérgio Freire Júnior, médico do clube.

Dedé afirma que terá condições de enfrentar o Atlético na final do Mineiro Foto: Washington Alves/Cruzeiro

PUBLICIDADE

"O zagueiro Dedé apresentou um edema ósseo no joelho esquerdo decorrente do longo tempo de restrição de atividades devido à cirurgia no joelho direito. Trata-se de um mecanismo de autoproteção e, naturalmente, ocorre uma sobrecarga no membro contrário ao da cirurgia", afirmou o médico, detalhando o período de recuperação.

"Mediante esse quadro, faz-se necessário que o atleta permaneça em tratamento e fora das atividades no campo até que ocorra melhora do quadro. Estima-se que isso ocorra entre quatro e seis semanas", completou.

Outro jogador que perderá as próximas partidas é o atacante Raniel, submetido neste sábado a uma vídeoartroscopia no joelho direito. Ele deve ficar afastado por até oito semanas. "O jogador passa bem e provavelmente terá alta hospitalar ainda neste sábado", informou o médico.

Sem Dedé e Caicedo, na seleção equatoriana, o técnico Mano Menezes divulgou a lista de relacionados para enfrentar o Atlético Goianiense, domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro terá apenas Léo e os jovens Murilo e Arthur como opções para a zaga.

Confira a lista de jogadores relacionados do Cruzeiro:

Publicidade

Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael.

Laterais-direitos: Ezequiel e Lennon.

Zagueiros: Arthur, Léo e Murilo Cerqueira.

Laterais-esquerdos: Bryan, Diogo Barbosa e Fabrício.

Meio-campistas: Ariel Cabral, Elber, Hudson, Lucas Romero, Nonoca, Rafinha, Robinho e Thiago Neves.

Atacantes: Alisson, Rafael Marques e Ramon Ábila.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.