Marcos Brindicci/Reuters
Marcos Brindicci/Reuters

Edgardo Bauza é anunciado como técnico da Arábia Saudita para a Copa do Mundo

Ex-técnico do São Paulo não se classificou com a seleção dos Emirados Árabes Unidos nas Eliminatórias Asiáticas

Estadão Conteúdo

14 de setembro de 2017 | 20h03

O argentino Edgardo Bauza foi anunciado nesta quinta-feira como novo técnico da Arábia Saudita para a Copa do Mundo do ano que vem, na Rússia. O treinador de 59 anos, ex-São Paulo, chega para a vaga do holandês Bert van Marwijk, dispensado do cargo mesmo depois de garantir o país na competição.

Com isso, Bauza garante presença no Mundial após duas tentativas frustradas. Em agosto do ano passado, ele foi contratado pela seleção de seu país, mas acabou demitido apenas oito meses depois diante dos maus resultados. Em maio, então, o argentino aceitou o convite para comandar os Emirados Árabes Unidos, mas viu a equipe falhar nas Eliminatórias Asiáticas.

Surpreendentemente, no entanto, ele foi anunciado nesta quinta como comandante da Arábia Saudita. A seleção terminou na segunda colocação do Grupo B das Eliminatórias, com 19 pontos, um atrás do líder Japão, desempenho suficiente para garantir sua presença no Mundial.

Mesmo com a classificação, Van Marwijk acabou dispensado do comando da Arábia. Sem maiores explicações, a Federação de Futebol da Arábia Saudita confirmou a troca e publicou fotos de Bauza sendo recebido pelos dirigentes do país.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.