Arquivo/AE
Arquivo/AE

Edmílson e Sandro Silva estão perto de retorno ao Palmeiras

Já Henrique, Marquinhos e Lenny ainda demorarão mais para se recuperar e voltar ao time no Brasileirão

Agencia Estado

22 de junho de 2009 | 18h15

Enquanto quase todos folgaram nesta segunda-feira no Palmeiras, cinco jogadores continuaram trabalhando forte para se recuperar de lesões. Dos atletas que estiveram presentes à Academia de Futebol, o zagueiro Edmílson e o volante Sandro Silva são os que estão mais próximos do retorno à equipe. Já o lateral-direito Henrique e os atacantes Marquinhos e Lenny ainda demorarão mais para finalizar o processo de recuperação.

Veja também:

linkCBF altera horário de Palmeiras x Santos

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela / tabela Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Edmílson é o que desfalca o Palmeiras há mais tempo. O zagueiro sofreu uma grave lesão no cotovelo direito no empate com o Sport, ainda pela fase de classificação da Copa Libertadores, e teve que passar por cirurgia no local. Já Sandro Silva se machucou uma semana depois, na vitória sobre a LDU, no dia 21 de abril. Com uma luxação no ombro direito, o volante também precisou ser operado para corrigir o problema.

"O Edmílson está muito bem, inclusive participando de alguns treinos mais fortes com bola. Mas ele ainda está com um certo receio devido à lesão no cotovelo. Talvez na próxima semana ele possa ser liberado para treinar com o restante do grupo, assim como o Sandro. Mas isso não quer dizer que eles já voltem a jogar. A comissão técnica é que vai decidir", explicou Otávio Vilhena, médico do Palmeiras.

Outro que pode voltar a treinar com bola na semana que vem é Henrique. O lateral-direito está quase recuperado de uma lesão na coxa direita. Já o atacante Marquinhos, que realizou uma cirurgia de hérnia, deve voltar somente num prazo de 20 a 30 dias, como confirmou Vilhena. Também segundo o médico palmeirense, Lenny ainda está distante de retornar aos gramados. Após sofrer um um entorse e fraturar o pé direito, o atacante fica afastado por mais 75 dias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.