
03 de fevereiro de 2017 | 14h47
O ex-atacante e antigo camisa 7 do Palmeiras, Edmundo, está otimista com as futuras atuações do novo dono do número. Para o ídolo da torcida do clube, o atacante Dudu vive a melhor fase da carreira e deve ter uma temporada bastante positiva em 2017, pela confiança herdada com o status de capitão e o crescimento que teve com o técnico Cuca no ano passado.
"Ele amadureceu e cresceu demais nesses dois anos, em especial em 2016. Isso teve a ver também com a inteligência do Cuca, que soube encaixá-lo na equipe de um jeito que o tornou decisivo, além de dar a braçadeira de capitão em um momento importante. Esse ano tem de tudo para ser o ano dele", disse Edmundo durante evento na Academia Store, rede de lojas oficiais do Palmeiras.
Técnico revela dúvida para escalar time
Edmundo teve passagem vitoriosa pelo Palmeiras na década de 1990, ao conquistar os bicampeonatos paulista e brasileiro (1993 e 1994), mais o Rio-São Paulo (1993). As contribuições para os títulos deram ao ex-jogador a idolatria por parte da torcida, porém a comparação com jogadores do elenco atual não o incomoda. "Assim como eu nos tempos de jogador, o Dudu também não é um cara de finalização, não é artilheiro, mas costuma aparecer em partidas decisivas, em clássicos", disse.
Na terceira temporada pelo Palmeiras, Dudu já realizou 111 jogos pelo clube, com 25 gols e 24 assistências. No mês passado ele participou da partida da seleção brasileira com a Colômbia, no Rio, e marcou o gol da vitória por 1 a 0.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.