Edno ironiza rivais da Portuguesa por vaga no Paulistão

Vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com nove gols, o atacante Edno costuma provocar os rivais da Portuguesa na véspera de partidas importantes. Agora, na reta final da fase de classificação do Estadual, o camisa 10 não deixou barato e alfinetou Santos e Santo André, rivais diretos na briga uma vaga nas semifinais.

AE, Agencia Estado

23 de março de 2009 | 18h29

De acordo com o atacante, a Portuguesa é um time grande e precisa ser tratado assim pelos seus adversários. "Estamos jogando como time grande, porque somos um", disse Edno, que mostrou confiança quanto à classificação da Lusa à próxima fase do Paulistão. "Fomos muito felizes e agora temos mais dois jogos em casa. Precisam ter respeito por essa camisa porque vamos chegar", disse o atacante, que também elogiou o futebol demonstrado por sua equipe. "Estamos jogando bem este campeonato difícil", elogiou.

A situação da Portuguesa na tabela é, teoricamente, boa. O time fará seus dois próximos jogos em casa, dentro do Canindé, contra Mirassol, quarta-feira, e depois diante do Marília. Se vencer estes compromissos vai entrar em vantagem para o confronto direto com o Santos, na penúltima rodada, na Vila Belmiro. E na última rodada vai se deparar com outro concorrente à vaga dentro do Canindé: o Santo André.

A Portuguesa permanece invicta sob o comando de Paulo Bonamigo. São quatro vitórias em quatro jogos disputados, além de nenhum gol sofrido e cinco marcados. A equipe da capital está em quarto lugar, com 30 pontos ganhos no Paulistão. E só perde o terceiro lugar para o São Paulo pelo saldo de gols: 12 a 7.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.