Edson Silva tenta cavar espaço na defesa do São Paulo

O São Paulo tem uma acirrada briga por uma vaga na defesa ao lado de Rhodolfo. Paulo Miranda é o atual titular, mas João Filipe e Edson Silva estão de olho na vaga. Contra o Bragantino, quarta-feira, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista, Paulo Miranda está suspenso por ter sido expulso contra o Paulista e Edson Silva terá a sua oportunidade.

DANIEL BATISTA, Agência Estado

20 de fevereiro de 2012 | 20h26

Sobre a disputa pela posição, o novo titular são-paulino adota um discurso politicamente correto. Para Edson Silva, não existem muitas diferenças entre ele e Paulo Miranda. "Ele tem jogado bem e eu acho que fiz um bom papel quando joguei também. Independente de quem jogar, tem que entrar, dar conta do recado e manter a pegada do time", alertou o zagueiro.

Apesar de amenizar a briga pela vaga, Edson Silva admite que está incomodado em esquentar o banco de reservas, mas foge de polêmicas. "Claro que todo jogador quer mostrar o seu trabalho, mas tenho que respeitar a decisão do treinador e continuar a trabalhar. Tenho que tentar convencer o treinador durante os trabalhos", explicou.

João Filipe, que corre por fora na briga, chegou até a atuar improvisado na lateral direito, substituindo Piris, mas deve ser reserva nesta quarta-feira já que o paraguaio está de volta, recuperado de contusão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.