Edu Dracena diz que pretende voltar para seleção

Com o início de mais um ciclo para a Copa do Mundo, o zagueiro Edu Dracena disse nesta quarta-feira que tem a meta de voltar a vestir a camisa da seleção brasileira. O defensor do Santos participou da Copa das Confederações, realizada na França em 2003.

AE, Agência Estado

14 de julho de 2010 | 16h06

"Eu sonho em defender novamente o Brasil, porque tenho o objetivo disputar uma Copa do Mundo. Participei de mundiais com as seleções de base e sempre fui capitão. Então, com essa mudança de comando na seleção principal, espero uma chance de mostrar o meu trabalho", afirmou o jogador de 29 anos, que também almeja conquistar três títulos em uma temporada.

O Santos, que já foi campeão paulista, está na final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Vitória e está atualmente na quarta colocação com 12 pontos, cinco a menos do que o Corinthians, o atual líder da competição. Edu Dracena atingiu esta marca em 2003, quando defendia o Cruzeiro.

"Aquele time foi um dos melhores que o futebol brasileiro já viu. Da mesma forma, o Santos está fazendo história por tudo que já mostrou este ano. Então, se eu conquistar estes três títulos no mesmo ano pela segunda vez, vou viver um grande momento na minha carreira", disse o atleta.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSantos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.