Edu Dracena passa bem após ser operado em São Paulo

Foi bem-sucedida a cirurgia à qual foi submetido o zagueiro Edu Dracena, do Santos, na manhã deste sábado. A operação, que reconstruiu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do defensor foi realizada pelo médico Joaquim Grava, no Hospital São Luiz, em São Paulo.

AE, Agência Estado

21 de julho de 2012 | 12h17

Dracena escolheu ser operado por Grava, médico do Corinthians, porque foi este profissional o responsável, no passado, por uma cirurgia no joelho direito do zagueiro, procedimento realizado com sucesso. O Santos concordou com a opção de Dracena e o médico do clube, Maurício Zenaide, apenas acompanhou a cirurgia.

O zagueiro deverá ter alta na manhã de domingo para, já na segunda-feira, iniciar a fisioterapia no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé, em Santos. O capitão do time ficará seis meses afastado dos gramados e só poderá voltar a defender o clube no ano que vem

Edu Dracena sofreu a lesão logo no começo do jogo contra o Botafogo, quarta-feira, na Vila Belmiro, num lance de ataque, aos 11 minutos de partida. Apesar da cirurgia, o Santos cumpriu o combinado e, no dia seguinte, renovou o contrato com o zagueiro até o fim de 2015.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolEdu DracenaSantosBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.