Edu Dracena treina e deve voltar a defender o Santos na quinta-feira

Zagueiro e capitão ainda não jogou na temporada por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo em janeiro e deve encarar o Londrina

Sanches Filho, O Estado de S. Paulo

12 de agosto de 2014 | 19h21

O zagueiro Edu Dracena treinou no coletivo entre reservas do Santos, na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, e deve enfrentar o Londrina no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, quinta, na Vila Belmiro. Seria, portanto, a estreia dele na atual temporada, depois de longo tempo se recuperando de cirurgia.

Edu Dracena rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na pré-temporada e passou por cirurgia ainda em janeiro. Já recuperado, ele deve jogar contra o Londrina para readquirir ritmo e ter condições de substituir o suspenso David Braz contra o líder Cruzeiro, domingo, no Mineirão, pelo Brasileirão. 

Com o retorno de Edu Dracena, o técnico Oswaldo de Oliveira espera corrigir as constantes falhas da defesa santista nas bolas aéreas, que provocaram as derrotas para Inter e Corinthians nas duas últimas rodadas do Brasileirão.

Mas Oswaldo de Oliveira só vai definir a equipe no treino desta quarta-feira, quando deve confirmar também a escalação do atacante Robinho e de outros titulares que estiverem recuperados do desgaste que sofreram no clássico de domingo contra o Corinthians. Mesmo porque, o Santos perdeu no jogo de ida com o Londrina por 2 a 1 e precisa reverter a situação na Vila Belmiro para avançar na Copa do Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.