Edu Dracena vai de herói a vilão em empate do Santos

Edu Dracena foi do céu ao inferno, neste domingo à noite, no empate por 2 a 2 entre Santos e Coritiba, na Vila Belmiro, no primeiro jogo após a eliminação na Libertadores. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o capitão santista subiu mais do que os defensores adversários e marcou de cabeça o primeiro gol santista no jogo. Ao sair de campo para o intervalo, comemorou o que parecia ter sido o primeiro passo do Santos para deixar para trás a frustração da queda na competição sul-americana.

SANCHES FILHO, Agência Estado

24 de junho de 2012 | 21h11

"Estou feliz pelo gol. O time entrou um pouco desligado em campo, o que é normal depois da eliminação numa competição importante, mas aos poucos conseguiu reagir". O zagueiro não poderia imaginar que logo aos 4 minutos do segundo tempo a sua alegria chegaria ao fim. Ao tentar sair da defesa para o meio, Dracena perdeu a bola para Ewerton Ribeiro, que avançou sem marcação e serviu Rafinha na esquerda para empatar pela primeira vez o jogo.

O Santos faz a sua pior campanha no Campeonato Brasileiro nos últimos nove anos e saiu de campo sob vaias da torcida. Neymar, surpreso com o comportamento do torcedor, olhou para as arquibancadas e não quis dar entrevista. "Não tenho o que falar". Léo se dirigiu a uma das organizadas e argumentou. "É num momento como este que mais precisamos do torcedor". E as vaias acabaram.

O jogo foi o último de Alan Kardec com a camisa santista. Sábado termina o seu empréstimo de um ano e na segunda-feira o atacante terá que se representar ao Benfica, de Portugal, clube que é dono dos seus direitos econômicos. Ele será o segundo jogador a deixar o clube após a eliminação na Libertadores.

Como a contratação de Bill está travada em razão de o Bragantino (dono de 35% dos direitos do jogador) exigir uma importância não revelada, o Santos terá de se apressar para acertar a renovação com Borges. O ex-são-paulino fica sem contrato em dezembro e se os dirigentes não o procurarem, deverá assinar pré-contrato com Palmeiras ou Cruzeiro, que estão interessados no seu futebol.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.