Marcos D'Paula/AE - 12/6/2008
Marcos D'Paula/AE - 12/6/2008

Eduardo da Silva desfalca Croácia nas Eliminatórias da Copa

Ele avisa que agora não se sente em condições de disputar uma partida tão importante pela seleção

EFE

19 de maio de 2009 | 14h43

O atacante brasileiro naturalizado Eduardo da Silva, com uma lesão no músculo adutor, desfalcará a Croácia no confronto com a Ucrânia em casa, pelo grupo 6 das Eliminatórias Europeias à Copa do Mundo de 2010.

Veja também:

especial Visite o canal especial das Eliminatórias

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

O jogador do Arsenal comentou ao jornal Sportske Novosti que o problema muscular, sofrido ainda em abril, deverá tirá-lo da partida em Zagreb. "Talvez já esteja recuperado da lesão, mas não em condições de disputar um jogo tão importante", comentou Eduardo, que tem atuado pouco desde que fraturou a tíbia e o perônio da perna esquerda em fevereiro de 2008.

"Embora tenha me recuperado daquela fratura, as lesões voltaram a me prejudicar. Realmente tive pouca sorte ano passado", disse o ex-jogador do Dínamo de Zagreb.

Enquanto Eduardo não se recupera, o técnico Slaven Bilic confiará em Ivica Olic, novo reforço do Bayern de Munique para a próxima temporada, e em Mario Mandzukic, do Dínamo de Zagreb, uma das revelações da temporada na Croácia.

Outro brasileiro que pode seguir os passos de Eduardo para triunfar pela Croácia é o meia-atacante Sammir, vendido pelo modesto Venda Nova, de Minas Gerais, ao Dínamo de Zagreb.

O jogador, atualmente com 22 anos, atua há três no país e logo cumprirá os requisitos para se naturalizar e defender a equipe. "É um jogador jovem e talentoso. Estamos acompanhando suas atuações e elogiamos o desejo de fazer parte da seleção. No entanto, antes ele deve se esforçar mais na defesa", comentou o técnico da seleção croata.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.