Eduardo faz 5 e São Caetano goleia em clássico do ABC

Equipe azul vence São Bernardo por 6 a 1, assume nona posição e sonha com classificação

Agência Estado

02 Abril 2011 | 20h53

SÃO CAETANO DO SUL - O São Caetano começou a escrever, em grande estilo, a história do clássico contra o São Bernardo. No primeiro duelo oficial entre os dois times do ABC paulista, o clube de São Caetano do Sul atropelou o rival por 6 a 1, na noite deste sábado, em casa.

O grande personagem da partida foi o atacante Eduardo, que anotou cinco dos seis gols. Esta foi a primeira vez que o jogador fez tantos gols em um jogo. "Minha melhor marca havia acontecido na Série B do ano passado contra o Náutico, quando fiz três", recordou o artilheiro, se referindo à goleada de 5 a 0, pela sexta rodada da competição. Até então, no Paulistão, ele só tinha um gol.

Com esta vitória, o São Caetano ainda alimenta chances de classificação, já que assumiu o nono lugar, com 23 pontos. Dois a menos que o Paulista, oitavo colocado. O São Bernardo, por sua vez, chegou à terceira derrota seguida. Agora, ocupa o 18.º lugar, com 15 pontos.

A vitória do Azulão foi construída ainda no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Eduardo aproveitou um rebote do goleiro Marcelo Pitol para abrir o placar. Em lances parecidos, o mesmo Eduardo e Antônio Flávio marcaram o segundo e o terceiro gol, respectivamente, ao chutarem de canhota no ângulo direito do goleiro.

Com Eduardo em noite inspirada, o São Caetano ainda marcou dois gols antes do intervalo. No primeiro, aos 32 minutos, o artilheiro fez jogada individual e bateu na saída do goleiro. No segundo, ele só escorou cruzamento de Bruno Recife, aos 43 minutos.

Na etapa final, o time da casa se poupou. O zagueiro Amarildo chegou a diminuir, aos oito, após bate-rebate na área, mas o carrasco Eduardo, de cabeça, fechou o placar, aos 20 minutos.

SÃO CAETANO - 6 - Luiz; Jean, Thiago Martinelli e Anderson Marques (Erandir); Artur (Diogo), Augusto Recife, Souza, Walter Minhoca e Bruno Recife; Eduardo (Leozinho) e Antônio Flávio. - Ademir Fonseca.

SÃO BERNARDO - 1 - Marcelo Pitol; Régis, Leandro Camilo, Melika (Amarildo) e Reinaldo; Dirceu, William Favone, Romarinho (Lucas Gaúcho) e Moreno; Danielzinho e Elionar Bombinha (Guto). - Estevam Soares.

Gols - Eduardo, aos 6, aos 17, aos 32 e aos 43, e Antônio Flávio, aos 22 minutos do primeiro tempo. Amarildo, aos 8, e Eduardo, aos 20 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos - Thiago Martinelli, Souza, Elionar Bombinha, Amarildo e Moreno. Árbitro - Magno de Sousa Lima Neto. Renda - R$ 31.855,00. Público - 1.616 pagantes. Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Veja também:

som ÁUDIO - Ouça a narração do sexto gol do São Caetano

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.