Vitor Silva/Divulgação
Vitor Silva/Divulgação

Eduardo Hungaro diz que sua vida mudou ao assumir o Botafogo

Técnico treinava a equipe de juniores do clube até o final de 2013

Agência Estado

06 de janeiro de 2014 | 15h49

RIO - Até o ano passado pouco conhecido do torcedor do Botafogo, Eduardo Hungaro viu a sua vida ser alterada com a decisão da diretoria de promovê-lo a técnico do time profissional, sucedendo Oswaldo de Oliveira. Nesta segunda-feira, ele revelou que a sua rotina foi completamente alterada, além de garantir que vem sendo bem recebido pelo torcedor botafoguense.

"Profissionalmente, mudou quase tudo, mas está sendo bastante prazeroso, um início animador. A torcida está sendo bem carinhosa e receptiva, em um primeiro contato bem legal. Pessoas comuns que amam o Botafogo são a razão de ser do clube. Eu, como treinador, tenho que tratar todos com carinho e respeito", afirmou.

Técnico dos juniores do Botafogo até o ano passado, Hungaro ajudou na transição de promessas para a equipe profissional. E ele garantiu nesta segunda que vai apostar em jovens jogadores no comando do time.

"Sem dúvida vamos continuar com essa filosofia. Mas temos um grupo muito jovem, já desde o ano passado. Dória, Sassá, Sidney e Dedé, por exemplo, são ainda juniores. E a equipe de juniores é de jogadores que subiram recentemente, da safra de 95", disse.

Hungaro fará a sua estreia oficial no comando do Botafogo em 18 de janeiro, quando a equipe vai encarar o Resende, pelo Campeonato Carioca. E ele já terá um jogo importante pela frente no dia 29, no Equador, diante do Deportivo Quito, pela fase preliminar da Copa Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.