Eduardo Maluf é o novo diretor de futebol do Atlético-MG

O presidente Alexandre Kalil anunciou nesta quarta-feira a contratação de Eduardo Maluf para o cargo de Diretor de Futebol do Atlético Mineiro. O dirigente deixou o rival Cruzeiro no final de maio e firmou contrato com o clube, onde já havia trabalhado anteriormente, até dezembro de 2011.

AE, Agência Estado

23 de junho de 2010 | 10h38

"Homem sério, Maluf dedicará tempo integral ao clube e trabalhará na Cidade do Galo ao lado de Vanderlei Luxemburgo. Desde novembro de 2008, quando assumi a Presidência, fazia questão da presença de dois profissionais ao meu lado, Adriana Branco, que tem desempenhado importante papel na Diretoria Executiva e Eduardo Maluf, que foi convidado mas, na ocasião, não pode aceitar", afirmou Kalil, em nota oficial.

Até a contratação de Maluf, o Atlético não contava com o cargo de diretor de futebol. Assim, as funções eram divididas entre Alexandre Kalil, a diretora-executiva Adriana Branco e os técnicos que dirigiram a equipe na gestão do presidente - Celso Roth, em 2009, e Vanderlei Luxemburgo, que comanda o time desde o início de 2010.

Na semana passada, Maluf revelou que recebeu propostas de Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Internacional e Corinthians. O dirigente, porém, preferiu permanecer em Belo Horizonte, onde trabalhou por 11 anos no Cruzeiro e acertou a sua volta ao Atlético, onde foi diretor de futebol em 2000.

Além das passagens pelos dois principais clubes do futebol mineiro, Maluf foi presidente do Valério, de Itabira, e também trabalha como consultor do Soccer BR1, fundo de investimento ligado ao Banco BMG.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.