Eduardo volta à seleção da Croácia contra Bielo-Rússia

O atacante Eduardo da Silva voltará a defender a seleção da Croácia em uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O brasileiro foi chamado para a equipe que enfrentará a Bielo-Rússia, no dia 12 de agosto, em Minsk.

AE-AP, Agencia Estado

29 de julho de 2009 | 12h28

Eduardo perdeu praticamente todas as partidas oficiais da seleção desde que fraturou a perna esquerda, em fevereiro de 2008. Depois de quase um ano afastado, ele voltou a jogar pelo Arsenal, mas ficou novamente fora devido a uma lesão muscular.

Em toda a campanha croata nas Eliminatórias, o atacante atuou apenas uma vez, na vitória por 2 a 0 contra Andorra, em abril deste ano - ele inclusive marcou um dos gols da equipe.

Os croatas estão em segundo lugar no Grupo 6, com 11 pontos em seis partidas. A campanha é semelhante a da Ucrânia, com vantagem apenas no saldo de gols. A Inglaterra lidera a chave com 100% de aproveitamento: 21 pontos em sete partidas.

Apenas o primeiro lugar de cada grupo dá vaga direta no Mundial. Os oito segundos colocados com melhor aproveitamento disputam um playoff que classificará quatro equipes para o torneio na África do Sul.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolEliminatóriasCroáciaEduardo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.