Publicidade

Egito confirma Salah em lista de 23 convocados para Copa do Mundo

Convocação do país também conta com Elneny, volante do Arsenal

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Federação Egípcia de Futebol divulgou nesta segunda-feira os 23 convocados que vão representar a seleção do país na Copa do Mundo. O destaque da lista é o atacante Mohamed Salah, que ainda se recupera de uma lesão no ombro sofrida em 26 de maio, na final da Liga dos Campeões da Europa.

+ Às vésperas da Copa, Egito e Colômbia ficam no 0 a 0 em amistoso na Itália

Salah foi substituído da partida aos 29 minutos do primeiro tempo, após se machucar em lance de disputa de bola com o zagueiro Sergio Ramos. Sem seu principal atacante, o Liverpool perdeu a partida para o Real Madrid por 3 a 1 e ficou com o vice-campeonato do torneio.

Mohamed Salah, atacante do Liverpool e da seleção egípcia Foto: Amr Abdallah Dalsh / Reuters

PUBLICIDADE

Agora, então, Salah corre contra o tempo para enfrentar o Uruguai na primeira partida do Egito na Copa do Mundo, no dia 15, no Estádio Central , em Ecaterimburgo. A seleção egípcia depois enfrentará a Rússia no dia 19, no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, e vai terminar sua participação no Grupo A contra a Arábia Saudita no dia 25, na Arena Volgogrado, em Volgogrado.

A lista de convocados da seleção egípcia, definida pelo técnico Hector Cuper, também conta com o goleiro Essam El Hadary, de 45 anos, que se tornará o jogador mais velho a disputar uma edição da Copa do Mundo se for colocado em campo pelo treinador.

Ainda sem Salah, o Egito empatou com a Colômbia por 0 a 0 na última sexta-feira, em Bérgamo, na Itália. O último amistoso durante a preparação dos egípcios para o Mundial será contra a seleção belga nesta quarta-feira, em Bruxelas, na Bélgica.

Confira a lista de convocados do Egito:

Publicidade

Goleiros: Essam El Hadary (Al Taawoun), Mohamed El-Shennawy (Al Ahly)e Sherif Ekramy (Al Ahly).

Defensores: Ahmed Fathi, Saad Samir, Ayman Ashraf (all Al Ahly), Mahmoud Hamdy (Zamalek), Mohamed Abdel-Shafy (Al Fateh), Ahmed Hegazi (West Brom), Ali Gabr (Zamalek), Ahmed Elmohamady (Aston Villa) e Omar Gaber (Los Angeles FC).

Meio-campistas: Tarek Hamed, (Zamalek), Shikabala (Zamalek), Abdallah Said (Al Ahli), Sam Morsy (Wigan Athletic), Mohamed Elneny (Arsenal), Mahmoud Kahraba (Al Ittihad), Ramadan Sobhi (Stoke City), Mahmoud Hassan (Kasimpasa) e Amr Warda (Atromitos Athens).

Atacantes: Marwan Mohsen (Al Ahly) e Mohamed Salah (Liverpool).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.