Alex Silva/AE - 17/7/2011
Alex Silva/AE - 17/7/2011

Egito desiste e Brasil procura adversário

Time rival alega problemas de segurança. CBF não abre mão de jogo no dia 6

16 de agosto de 2011 | 14h30

RIO - A seleção brasileira não vai mais realizar amistoso com o Egito, marcado para o dia 6 de setembro. A CBF recebeu  nesta terça-feira um ofício da organização da partida, em que a Federação Egípcia alega problemas de segurança e solicita o cancelamento.

Mas a equipe nacional não vai abrir mão da data Fifa e já busca um novo adversário. A convocação , inclusive, acontece nesta quinta-feira, às 11 horas, no Rio.

Como vários amistosos já estão marcados para a data, o que impossibilita a escolha de adversários, não está descartado que o técnico Mano Menezes junte os jogadores apenas para uma semana de treinos, como aconteceu em Barcelona, no ano passado.

O treinador pode, também, optar apenas por jogadores que atuam na Europa, já que no dia 7 de setembro tem rodada do Campeonato Brasileiro, com jogos decisivos como o clássico entre Corinthians e Flamengo.

O restante do calendário de amistosos da seleção brasileira em 2011 está inalterado. Com uma equipe formada apenas por jogadores que atuam no País, a seleção vai encarar a Argentina em amistosos em 14 e 28 de setembro. Em outubro, a equipe duelará com Costa Rica e México, nos dias 7 e 11, respectivamente. Ainda serão disputados dois jogos em novembro, contra Gabão, no dia 11, e Suíça ou Inglaterra, no dia 15.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.