Egito só empata e fica novamente fora da Copa Africana

O Egito fracassou pela segunda vez seguida na tentativa de se classificar para a Copa Africana de Nações. Neste sábado, a equipe apenas empatou por 1 a 1 com a seleção da República Centro-Africana por 1 a 1, fora de casa, em Bangui, e foi eliminada ainda nas eliminatórias do torneio continental.

AE, Agência Estado

30 de junho de 2012 | 15h50

A seleção egípcia havia perdido por primeiro jogo por 3 a 2, em casa, e, assim, deixou o torneio classificatória com a derrota por 4 a 3 no placar agregado. Neste sábado, a República Centro-Africana abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com o gol marcado por Foxi Kethevoama. O Egito ainda empatou o duelo aos 27 minutos da etapa final, com Emad Moteab, mas mesmo assim acabou sendo eliminado.

Com esse resultado, a República Centro Africana se classificou para a próxima fase das Eliminatórias da Copa Africana de Nações de 2013, que será disputada em setembro e outubro. O Egito é o maior campeão do torneio continental, com sete títulos, sendo que venceu seguidamente em 2006, 2008 e 2010. Depois disso, porém, não conseguiu mais se classificar para o torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.