Efe
Efe

Egito supera Nigéria em estreia na Copa Africana

Apesar de estar fora da Copa 2010, seleção egípcia dá mais uma mostra de sua tradição na competição

AE, Agencia Estado

12 de janeiro de 2010 | 16h35

Fora da Copa do Mundo de 2010, o Egito deu mais uma mostra de sua tradição na Copa Africana de Nações. Seis vezes campeão da competição continental e vencedor das duas últimas edições do torneio, o país venceu a Nigéria por 3 a 1, em Benguela, nesta terça-feira, no jogo que abriu o Grupo C em Angola.

 

Veja também:

linkMoçambique e Benin empatam na Copa Africana

Com o resultado, a seleção egípcia assumiu a liderança provisória da chave, com três pontos. Também nesta terça-feira, Moçambique enfrenta o Benin no confronto que fechará a primeira rodada do grupo.

No duelo disputado em Benguela, a Nigéria, que é uma das seleções africanas que disputarão o Mundial deste ano em seu continente, abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com um gol de Obasi, que defende o Hoffenhein, da Alemanha. Ele entrou na área pela direita, ajeitou para a perna esquerda e acertou um forte chute no canto direito alto do goleiro.

Aos 33 minutos, porém, o Egito começou a sua reação. Meteeb aproveitou uma saída desesperada do goleiro Enyeama, que permitiu ao camisa 10 invadir a área pela direita com liberdade e apenas tocar para o gol vazio.

A virada do Egito aconteceu aos 9 minutos do segundo tempo. Hassan recebeu fora da área pela direita e chutou forte. A bola desviou em um defensor e traiu o goleiro da Nigéria, que se encaminhava para o outro canto.

E, aos 42 minutos, os egípcios liquidaram o adversário com um gol de Naguy, que recebeu bola enfiada pelo meio e, de fora da área, chutou rasteiro no canto direito baixo do goleiro para fazer 3 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.