Amr Abdallah Dalsh/Reuters
Amr Abdallah Dalsh/Reuters

Egito vence Moçambique e avança na Copa Africana

Pelo Grupo C, seleção egípcia ganha por 2 a 0 e segue viva na competição em busca do tricampeonato

AE, Agencia Estado

16 de janeiro de 2010 | 19h00

O Egito teve dificuldades neste sábado contra Moçambique, mas engrenou após um gol contra no início da etapa final e venceu por 2 a 0, em Benguela, em partida válida pelo Grupo C da Copa Africana de Nações. Com o resultado, os egípcios se garantiram nas quartas de final da competição.

 

Veja também:

link Nigéria vence e segue com chances de classificação

 

Eliminada nas Eliminatórias da Copa do Mundo após perder jogo extra para a Argélia, a seleção do Egito mais uma vez surpreende na competição continental e segue viva em busca do tricampeonato - ganhou as últimas duas edições.

Depois de vencer a Nigéria na estreia por 3 a 1, o Egito chegou aos seis pontos com mais uma vitória e se garantiu na próxima fase. Já Moçambique segue com um ponto empatado com Benin e, para avançar, precisa derrotar os nigerianos na quarta-feira.

Apesar do favoritismo egípcio, os moçambicanos fizeram um primeiro tempo equilibrado e pouco deixaram o adversário jogar. Mas no início da etapa final, Khan tentou cortar cruzamento e marcou contra. Moçambique ainda empatou aos 13 minutos, mas o árbitro assinalou impedimento. A partir daí, o Egito controlou a partida e chegou ao segundo gol com Nagy, a dez minutos do fim.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.