Ricardo Sodré/Divulgação
Ricardo Sodré/Divulgação

Eguren, Lodeiro e Forlán são pré-convocados no Uruguai

Lista com 29 atletas para jogo com o Japão desfalca Palmeiras, Botafogo e Internacional

AE, Agência Estado

01 de agosto de 2013 | 00h12

SÃO PAULO - A lista de 29 jogadores pré-convocados pela seleção do Uruguai para amistoso diante do Japão, no próximo dia 14 de agosto, em Sendai, deverá desfalcar três times brasileiros. Isso porque o Palmeiras, o Internacional e o Botafogo tiveram jogadores chamados pelo técnico Oscar Tabárez nesta quarta-feira.

Como os volantes Eguren e Lodeiro e o atacante Forlán participaram da Copa das Confederações e têm sido regularmente convocados, a tendência é que eles desfalquem seus times tanto no Brasileirão quanto na Série B - caso do Palmeiras.

"A verdade é que para mim é sempre um motivo de orgulho ser chamado para a seleção do Uruguai e estou ainda mais feliz porque essa convocação reafirma tudo que ouvi de bom do Palmeiras, um clube de reputação internacional e que mantém os seus jogadores sempre na vitrine do futebol mundial", afirmou Eguren, ao site do Palmeiras.

Ele não participará, se confirmado na convocação final, da partida contra o Joinville, dia 13, em Santa Catarina. Já Botafogo e Internacional se enfrentarão, dia 15, em local a ser definido pelo time carioca, sem Lodeiro e Forlán.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.