Juan Herrero/EFE
Juan Herrero/EFE

Eibar faz 5 a 0, volta a vencer após nove jogos e respira no Espanhol

Resultado contra o Betis faz time abrir quatro de vantagem para a zona de rebaixamento

Estadao Conteudo

20 Novembro 2017 | 19h58

O Eibar encerrou uma longa sequência de nove partidas sem vencer nesta temporada, e com autoridade. Nesta segunda-feira, a equipe respirou na luta contra o rebaixamento do Campeonato Espanhol ao golear o Betis por 5 a 0, em casa, no encerramento da 12.ª rodada da competição.

+ Villarreal perde a chance de se aproximar de Atlético e Real 

O resultado levou o Eibar a 11 pontos, abrindo quatro de vantagem para a zona de rebaixamento, na 17.ª colocação. O Betis, por sua vez, perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para os torneios europeus e parou nos 17 pontos, na nona posição.

A vitória do Eibar começou a ser desenhada logo aos cinco minutos, com o gol contra de Jordi Amat. Aos 29, Escalante ampliou. E a situação ficou ainda melhor na volta para o segundo tempo, quando Aissa Mandi recebeu o cartão vermelho.

Começou, então, o show do brasileiro Charles. De pênalti, ele marcou o terceiro gol do Eibar. Pouco depois, aproveitou assistência de Ivan Alejo para transformar a vitória em goleada. E ainda houve tempo para Ander Capa encontrar Sergi Enrich para selar o placar.

Mais conteúdo sobre:
Campeonato Espanhol de Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.