Armando Babani / EFE
Armando Babani / EFE

Eintracht bate Leverkusen por 3 a 0 e acirra luta no pelotão de frente do Alemão

Português Gonçalo Paciencia foi o principal nome do time de Frankfurt no ataque, enquanto goleiro Ronnow também se destacou

Redação, Estadão Conteúdo

18 de outubro de 2019 | 19h36

Com grande atuação do goleiro Frederik Ronnow, o Eintracht Frankfurt derrotou o Bayer Leverkusen por 3 a 0, nesta sexta-feira, em casa, na abertura da oitava rodada do Campeonato Alemão. E o resultado acirrou a luta no pelotão de frente da competição, pois as duas equipes somam 14 pontos, assim como Bayern de Munique, RB Leipzig, Freiburg e Schalke 04. A liderança é do Borussia Mönchengladbach, com 16 pontos, seguido pelo vice-líder Wolfsburg, com 15.

Se Ronnow fechou o gol, com pelo menos quatro grandes defesas, o português Gonçalo Paciencia foi o destaque no ataque, ao fazer dois gols para o time da casa, que teve o apoio de 50.800 torcedores.

O primeiro gol não demorou para sair. Logo aos quatro minutos, lançado no meio da zaga, o centroavante demonstrou força e velocidade para ganhar de dois zagueiros e bater na saída do goleiro. Ainda na primeira etapa, aos 16 minutos, Paciencia teve calma e categoria para fazer o segundo, em cobrança de pênalti.

Enquanto o Bayer Leverkusen tentava o gol de honra e esbarrava na "muralha" Ronnow, o holandês Bas Dost, que tivera um gol anulado, brigou com a zaga adversária até empurrar a bola para as redes e marcar o terceiro gol do Eintracht, aos 35 da etapa final.

Pelos critérios de desempate em relação aos outros cinco times do Campeonato Alemão que estão com 14 pontos, o time de Frankfurt ocupa a sétima posição, logo abaixo da zona de classificação às competições europeias. E o Leverkusen, com a mesma pontuação, caiu para o oitavo lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.