Vipin Pawar/ISL Sportzpics - 21/10/2014
Vipin Pawar/ISL Sportzpics - 21/10/2014

Elano é o terceiro reforço santista e chega para amenizar crise

Diretoria e os agentes do jogador, que deverá ser um dos líderes do grupo, acertaram contrato até o fim do Paulista

GONÇALO JUNIOR, O Estado de S. Paulo

13 de janeiro de 2015 | 18h05

O meia Elano está de volta ao Santos. Depois do acerto com Chiquinho e Ricardo Oliveira, o Santos consegue seu terceiro reforço na temporada e tenta amenizar a crise financeira que provocou os processos trabalhistas dos titulares Aranha, Arouca e Mena, que cobram na Justiça os salários atrasados.

A diretoria santista e os agentes do jogador se reuniram nesta terça-feira e acertaram um contrato até o fim do Campeonato Paulista. O desejo de retornar, manifestado publicamente depois que o atleta deixou o futebol indiano neste ano, facilitou o negócio.

O jogador de 32 anos é considerado fundamental para o processo de reconstrução da equipe em 2015, principalmente no meio de campo. Junto com Renato e Robinho, ele deverá comandar o Santos na temporada e atuará ao lado de Lucas Otávio, Leandrinho, Lucas Lima, Serginho, Lucas Crispim e Chiquinho.

Elano fará sua terceira passagem pela Vila Belmiro. Entre 2001 e 2005, conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004). Entre 2011 e 2012, ajudou a equipe a ser campeã paulista nas duas edições do torneio e ganhou a Libertadores da América (2011). Pelo Santos, Elano fez 125 jogos e marcou 40 gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.