Walter Monteros/AFP
Walter Monteros/AFP

Eleito o melhor em campo na estreia, Dudu exalta atuações no Palmeiras

Capitão da equipe tem assistências no ano e ganhou prêmio após partida com o Atlético Tucumán

O Estado de S. Paulo

09 de março de 2017 | 19h22

O meia Dudu ganhou o prêmio de melhor em campo na estreia do Palmeiras contra o Atlético Tucumán, na Argentina, pela Copa Libertadores, nesta quarta-feira, e comemorou a homenagem. O jogador participou dos dez dos 15 gols da equipe nas partidas oficiais neste ano e exaltou a boa fase vivida no começo desta temporada, com desempenhos parecidos aos vividos no fim do ano passado.

Em 2016, ano da conquista do título brasileiro, Dudu foi o líder de assistências, com 12, dez delas somente no Campeonato Brasileiro. "São números legais e isso significa que o trabalho está sendo bem feito, mas nada disso seria possível sem a ajuda dos meus companheiros. Estou feliz pelo momento, mas sei que posso evoluir mais e trabalho duro para melhorar a cada dia", afirmou.

No empate em 1 a 1 na Argentina, contra o Atlético Tucumán, o jogador participou durante os 90 minutos e por pouco deu um passe para gol. O colombiano Borja recebeu na área, porém chutou para fora uma tentativa já no segundo tempo. Dudu, capitão da equipe, tem em menos de três meses de temporada neste ano seis assistência, a metade do número total registrado no ano passado.

O Palmeiras retornou de San Miguel Tucumán na madrugada desta quinta-feira. O elenco foi dispensado logo depois da chegada ao aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos. Os jogadores ganharam folga e retomam os trabalhos nesta sexta-feira à tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
PalmeirasDuduLibertadores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.