
07 de julho de 2018 | 14h54
Embora a Inglaterra tenha controlado o jogo em boa parte da vitória sobre a Suécia por 2 a 0, neste sábado, em Samara, o goleiro Jordan Pickford foi um dos destaques da partida. Ele garantiu a tranquilidade do confronto que colocou os ingleses entre os semifinalistas pela primeira vez desde 1990. Ele fez pelo menos três defesas importantes e garantiu a vantagem de dois gols até o final da partida. Por isso, foi escolhido como o melhor da partida.
+ Inglaterra derrota a Suécia e garante vaga na semi
+ Saiba quais serão os horários das semifinais
+ Veja quem são os artilheiros da Copa do Mundo
Na entrevista coletiva após o jogo, fez questão de agradecer o carinho da torcida, que protagonizou uma grande festa em Samara. Foi a primeira vez que o canto inglês surgiu com força em Moscou. "Os torcedores ingleses têm uma força diferente. Quando eles cantam, nós ficamos felizes dentro de campo. Essa vitória também é para eles", afirmou o goleiro.
A Inglaterra está na semifinal da Copa do Mundo após 28 anos. Agora espera o vencedor do confronto entre Rússia e Croácia. A semifinal com presença inglesa será na quarta-feira, em Moscou. Para o goleiro, o time do técnico Gareth Southgate tem a chance de escrever a própria história.
"Eu não era nascido quando a Inglaterra chegou às semifinais. Nós estamos em um bom momento, o time está unido e as coisas estão dando certo dentro de campo. Estamos fazendo coisas importantes e temos a chance de fazer nossa própria história", disse o jogador.
Pickford atuou como titular nas cinco partidas da Inglaterra na Copa do Mundo. Nas oitavas de final, ele teve atuação decisiva ao defender o pênalti de Bacca. Imagens de TV flagraram o momento em que recebeu informações da comissão técnica sobre as preferências dos colombianos por meio de uma mensagem colada em uma garrafa de água.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.