Publicidade

Elenco do Atlético-MG vê com expectativa estreia no Brasileirão contra Flamengo

Campeões estaduais em 2017, equipes se enfrentam neste sábado, no Maracanã

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com o meio de semana livre para treinamentos após a conquista do título do Campeonato Mineiro e a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético Mineiro só pensa na estreia do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time enfrentará o Flamengo, no estádio do Maracanã, e os jogadores veem com expectativa esta partida no Rio.

"Acredito que o Flamengo vai brigar pelo título brasileiro, pelo elenco que formou, assim como o Atlético. Então, esse é um confronto direto. Na minha cabeça, é uma das equipes que vão brigar pelo título, então é confronto direto, não importa se é primeira rodada porque, lá na frente, vai fazer diferença", comentou o volante Rafael Carioca, que completará 150 jogos pelo Atlético Mineiro caso entre em campo neste sábado.

Rafael Carioca vê adversário da estreia como rival na briga pelo título do Brasileirão Foto: Bruno Cantini/Atlético

PUBLICIDADE

"Prefiro jogar logo os clássicos de cara, até porque, no nosso caso, a gente vem numa crescente muito boa, evoluindo a cada jogo. Conseguimos nosso patamar ideal, então acredito que a gente vencendo esses jogos difíceis, a gente pega muito mais confiança. Principalmente agora, começar com o pé direito. Quem quer ser campeão brasileiro tem que somar pontos fora de casa", acrescentou o meio-campista atleticano.

O lateral-direito Marcos Rocha, poupado do treinamento desta quinta-feira na Cidade do Galo, destacou a importância de conseguir um bom resultado na estreia. "Faz toda a diferença você começar ganhando, somando pontos, principalmente jogando esse primeiro jogo fora de casa. O Flamengo é um confronto direto, por toda a estrutura que está se montando, por toda a qualidade do seu elenco, como o Atlético também tem. São duas equipes bem estruturadas que têm tudo para brigar até o final pelo campeonato. Então, vejo como confronto direito e a importância de ser um jogo estratégico para que a gente venha a somar pontos", disse.

No treinamento desta quinta-feira, o zagueiro Leonardo Silva se queixou de dores na coxa direita e já iniciou tratamento com os fisioterapeutas. O técnico Roger Machado comandará nesta sexta-feira a última atividade da equipe antes da viagem ao Rio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.