Elenco do Fla tenta recuperar ânimo antes de clássico

O Flamengo desembarcou nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, ainda de ressaca por ser vítima do goleiro Lauro pela segunda vez. O gol de empate feito pelo arqueiro da Portuguesa, aos 48 minutos do segundo tempo, evitou que o clube carioca pulasse para a metade superior da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

08 de agosto de 2013 | 20h13

A missão agora é recuperar o ânimo para bater o rival Fluminense, neste domingo, no Maracanã. "Temos que levantar a cabeça para chegarmos supermotivados ao clássico. Tivemos dois mandos de campo e teríamos que ter vencido os dois jogos. Esse mando não é nosso e precisamos somar pontos", comentou o lateral-esquerdo João Paulo.

Uma questão que o técnico Mano Menezes quer atacar durante os poucos dias de preparação é a bola aérea. O time tem sido vítima frequente do fundamento e, na última quarta, as melhores chances da Portuguesa vieram em cobranças de falta erguida sobre a área. Por fim, veio o gol de Lauro no último instante.

Outro problema de Mano Menezes é encontrar um substituto para o volante Cáceres, que recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque. Diego Silva é uma das opções mais defensivas. Se quiser mudar o esquema de jogo, o técnico pode lançar mão de um meia-atacante: Adryan ou Rafinha.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoJoão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.