Divulgação
Divulgação

Elenco do Flu mostra confiança antes de clássico com o Botafogo

'Nos deu moral essa vitória. Vamos trabalhar forte', diz Vinícius

Estadão Conteúdo

03 Março 2015 | 13h44

De olho no topo da tabela, o Fluminense vive clima de reabilitação após encerrar a sequência de duas derrotas seguidas no Campeonato Carioca. A vitória sobre o Resende não apenas deu tranquilidade ao elenco como também trouxe confiança aos jogadores antes do clássico com o Botafogo.

"Nos deu moral essa vitória. Vamos trabalhar forte durante a semana para enfrentar Botafogo, que é o líder do campeonato", diz o meia Vinícius. "Todo jogador quer jogar no Maracanã, ainda mais em um clássico importante. Vou me empenhar para estar entre os 11 e dar meu máximo pelo Fluminense."

O zagueiro Victor Oliveira revela que os tropeços mexeram com os brios do elenco, que se comprometeu a reagir na competição. "Depois de duas derrotas, nos cobramos bastante e o grupo se fechou. Procuramos trabalhar muito forte antes do jogo contra o Resende para melhorar, e dentro de campo colocamos isso em prática", comemora.

Agora o defensor espera embalar com o Fluminense no confronto de domingo, no Maracanã, na tentativa de apagar o revés para o Vasco no primeiro clássico do time neste ano. "Tivemos o primeiro clássico, o resultado não foi o que esperávamos, veio a pressão até mesmo interna entre nós jogadores. Depois dessa última vitória vamos confiantes para o jogo contra o Botafogo", afirma.

O Fluminense ocupa a terceira posição da tabela, com 15 pontos, quatro abaixo do líder Botafogo. Somente os quatro primeiros colocados avançam às semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Mais conteúdo sobre:
futebol Fluminense Wagner

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.