
16 de junho de 2009 | 17h43
Apontado por muitos como o melhor time do Brasil, o Internacional não assusta o Corinthians. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes parece confiar no seu retrospecto em 2009, quando venceu o Campeonato Paulista e chegou à final da Copa do Brasil sem enfrentar nenhuma grande tormenta.
Veja também:
COPA DO BRASIL - Resultados e calendário
Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão
Para levantar o título estadual, foram 23 jogos, com 13 vitórias e dez empates. A média também é boa na Copa do Brasil: quatro vitórias, três empates e uma derrota, no único momento dramático da equipe no torneio, quando chegou a estar perdendo por 3 a 0 do Atlético-PR no jogo de ida. E se no Campeonato Brasileiro a campanha não é boa - está em oitavo, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas -, o time tem a desculpa de ter poupado jogadores em boa parte do torneio.
Contribui ainda para a confiança corintiana os desfalques do rival, que não contará com quase a metade do elenco no primeiro confronto, incluídos aí as estrelas Nilmar, D''Alessandro e Kléber - do lado do Parque São Jorge, apenas o lateral André Santos não deve jogar.
"Temos todas as condições de ganhar o título. Sem tirar o mérito do Internacional, que está jogando muito bem, sabemos que não é nenhum bicho de sete cabeças. Qualquer avaliação tem que ser sempre no final, com títulos e estatísticas", declarou Ronaldo. "Temos que jogar pra frente e aproveitar o fato de jogar com nossa torcida."
Encontrou algum erro? Entre em contato