Estadão
Estadão

Elenco do Ituano admite surpresa por boa campanha

Time agora sonha em fazer história e conquistar novamente o Campeonato Paulista

Ciro Campos, Agência Estado

28 de março de 2014 | 18h01

ITU - Até mesmo o elenco do Ituano admite estar surpreso com a conquista da vaga na semifinal do Campeonato Paulista, fase em que o time vai enfrentar o Palmeiras. A equipe do interior superou o Corinthians na fase de classificação e, depois, eliminou fora de casa o Botafogo.  Agora, sonha em fazer história e conquistar pela segunda vez o título estadual - a primeira foi em 2002, mas aquele foi um Paulistão esvaziado porque os principais clubes do Estado estavam disputando o Rio-São Paulo. "No começo do ano, poucos acreditavam que chegaríamos tão longe. Mas, depois de umas três rodadas, vimos que era possível", disse nesta sexta-feira o lateral-esquerdo Esquerdinha.

O jogo contra o Palmeiras será o confronto das duas melhores defesas do Estadual e servirá como revanche para o time do interior, que na primeira fase perdeu por 1 a 0 para a equipe da capital. "Eles têm um elenco bom, mas naquele jogo levamos um gol no fim e foi uma derrota muito injusta", recordou Esquerdinha, autor de dois gols no Estadual. No domingo, ele chegará à marca de 50 jogos pelo Ituano.

Esquerdinha é, do atual elenco, o segundo jogador mais antigo. Ele chegou em 2011 e foi emprestado para outras equipes, mas sempre retornou ao time de Itu para a disputa do Paulistão. O jogador vê o time de 2014 como o mais forte desde que chegou ao clube e garante que a equipe está preparada para continuar como a surpresa do Estadual. "Marcamos muito forte e saímos com velocidade no contra-ataque. Somos um grupo unido e com vontade de continuar fazendo história."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.