Elenco do Palmeiras prevê melhora com chegada de Dorival

Equipe garante que vai reagir e evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro com o trabalho do novo treinador

O Estado de S. Paulo

05 Setembro 2014 | 09h30

A gestão de Dorival Junior como técnico do Palmeiras se inicia nesta sexta-feira e a equipe está esperançosa de que a chegada dele possa trazer uma reação. Depois de ser eliminado na Copa do Brasil nesta quinta-feira, diante do Atlético-MG, o clube precisa afastar o risco de ser rebaixado no Brasileirão justamente no ano do seu centenário.

A derrota por 2 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte, mostrou a necessidade do Palmeiras evoluir. A equipe foi desorganizada na defesa e levou os gols em um intervalo de cinco minutos. "É um novo trabalho que se inicia. Vamos fazer de tudo com o Dorival para colocar o Palmeiras onde merece", disse o volante Marcelo Oliveira.

O atacante Henrique afirmou que o novo treinador precisa solucionar problemas no time. "Vamos receber o Dorival da melhor maneira para que possamos encaixar uma equipe ideal, termos equilíbrio em campo e sair dessa situação no Brasileirão", comentou. A estreia do técnico será domingo, diante do Atlético-PR, em Curitiba.

O treinador interino Alberto Valentim também acredita que a chegada de Dorival, anunciada na última quarta-feira, será capaz de evitar o rebaixamento. "Vamos fazer um campeonato mais tranquilo do que fizemos até agora", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.